Apresentação gratuita acontece hoje e reúne música ao vivo e narração
O Teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão, recebe hoje, às 15h30, o espetáculo “Papagena e Papageno – Uma Viagem Musical”. A apresentação do Villa Duo tem entrada gratuita e é promovida pela Fundação de Cultura.
Inspirada nos personagens da ópera “A Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart, a montagem acompanha Papagena e Papageno em uma viagem por diferentes países à procura de uma flauta de pã perdida. Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Rússia, França, Espanha e Brasil fazem parte do percurso apresentado ao público.
Com cerca de 50 minutos, o espetáculo combina música de câmara ao vivo, narração e projeções. O repertório reúne obras de compositores de diferentes períodos e estilos, entre eles Mozart, Scott Joplin, Carlos Gardel, Prokofiev e Zequinha de Abreu.
Música
A apresentação será realizada pelos músicos Waleska Sieczkowska, no violino, e Anderson Fiorelli, no violoncelo. Criado em 2011, o Villa Duo mantém uma programação de concertos no Brasil e na Europa.
Para o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Alyson Oliveira, a atividade amplia o acesso do público à música de concerto. “É uma alegria receber em Tubarão uma apresentação que aproxima crianças e adultos da música de concerto de forma leve e envolvente. Convidamos a comunidade para prestigiar esta experiência cultural gratuita em nossa Arena Multiuso”, afirma.