A EMEB São Martinho, de Tubarão, foi a vencedora da etapa estadual do projeto Verde é Vida. Os alunos agora irão participar da próxima fase – a Sul-Brasileira –, em Santa Cruz do Sul (RS), no ano que vem, durante a
Expoagro Afubra.
O Grupo Ecológico São Martinho, formado por oito estudantes do 7º ano, apresentou o projeto “Mosquitos, uma ameaça visível”, que teve a supervisão da professora Aline Goulart Corrêa. A apresentação do projeto no evento ficou por conta das alunas Jennifer Martins da Silva e Sabrina Leonardo Mendes.
De acordo com a coordenadora do projeto em Tubarão, Iramay Marcondes Soares, o Verde é Vida acontece há cerca de 20 anos. “Tivemos a participação de escolas de Gravatal, Braço do Norte e Tubarão, onde cada uma apresentou seu tema. Foram, no total, quatro etapas – que ocorrem desde o início do ano –, e só uma escola foi selecionada”, conta.
Entre os temas apresentados pelas escolas participantes estavam biblioteca itinerante, cãezinhos, horta escolar, entre outros. “Foram dez projetos ao todo. Ficaram cinco, e, destes, somente um foi selecionado”, explica Iramay.
Já a EMEB Presidente Juscelino Kubitscheck apresentou o tema
“Reaproveitamento alimentar”. O projeto Verde é Vida é idealizado pela Afubra e contou com a parceria da Fundação Municipal de Educação da prefeitura de Tubarão.
Informando o Cidadão do Futuro
O projeto Educação do Diário do Sul – Informando o Cidadão do Futuro – conta com o apoio da Fundação Municipal de Educação, da prefeitura de Tubarão.
Tatiana Dornelles