Um encontro de fanfarras e balizas movimentou o fim de semana em Laguna. O evento ocorreu no sábado, às 9h30, na praça da República Juliana, no Centro Histórico. A organização foi da prefeitura, através do Departamento de Esportes.
Cerca de seis fanfarras participaram do encontro, que foi uma forma de reconhecer os esforços e meses de ensaio para o desfile de 7 de setembro. Como foi cancelado, surgiu a ideia do encontro.
Segundo o prefeito Mauro Candemil, o encontro é uma forma de reconhecer os esforços de todos em relação às homenagens da pátria. “No dia 7 de setembro foi cancelado o desfile no Centro Histórico devido ao mau tempo. Foi necessário para não expor crianças num clima instável”, disse a secretária de Educação Janaína Preve.
Participaram do encontro as seguintes unidades: Escola de Educação Básica Elizabeth Ulysséa; Escola de Educação Básica Ana Gondin; Escola de Educação Básica José Maurício; Fundação Bradesco; além do Instituto CulturAnita, Polícia Civil, Ambiental, Marinha e Academia Lagunense de Dança.
Algumas escolas preferiram homenagear a pátria em suas comunidades, e realizaram os desfiles na semana passada, sendo elas: em Campos Verdes, a escola Comandante Moreira; na Passagem da Barra, a escola Custódio Cordová; na Cigana, o Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho e a escola Jurandir Pereira; no Ribeirão Pequeno, a escola Gregório Manuel de Bem; e na Caputera, a Maurício dos Santos.