Neste sábado, acontece a primeira edição do ano do Dia D, em Tubarão. Durante a ação, o comércio da cidade fica aberto até as 17h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Além de proporcionar um dia inteiro para ir às compras, o Dia D oferece uma infinidade de ações para todos os públicos, incluindo um encontro de carros antigos.
O Dia D deste sábado será realizado na rua Marechal Deodoro e, em função disso, os motoristas devem ficar atentos para o fechamento do trajeto entre a ponte Heriberto Hülse até o beco do Simão. A orientação é para que se acesse a rua Lauro Müller ou siga normalmente até a avenida Marcolino Martins Cabral.
A Marechal Deodoro vai receber diversas atividades do Dia D, entre elas o 3º Encontro de Carros Antigos Máquinas de Fazer Amigos, que promete atrair enorme público. O encontro reúne veículos com mais de 40 anos de diferentes marcas e origens. Estarão em exposição cerca de 120 carros.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério, o encontro de carros antigos é a oportunidade de se conhecer verdadeiras raridades automobilísticas e poder comparar a trajetória de evolução do setor.
O Dia D também terá a tradicional feira de artesanato, com vendas de produtos dos mais variados tipos, e que a cada edição tem se fortalecido como importante atração. No calçadão irão estar os brinquedos recreativos e as ações de saúde com teste de glicemia e aferição da pressão arterial, tudo gratuitamente.
Na esquina da Casa da Cidadania tem a coleta do lixo eletrônico, já devidamente conhecido por todos que querem descartar corretamente, sem danos ao meio ambiente, aquele objeto que está em casa ou na empresa sem qualquer utilidade. Podem ser levados ao ponto de coleta materiais como celulares e baterias, televisores, computadores e seus componentes e demais aparelhos eletrônicos.
Feira de Economia Criativa
Ainda durante o sábado acontece, no bairro Oficinas, a Feira de Economia Criativa, que reunirá artesãos de Tubarão. A feira acontecerá no primeiro sábado de cada mês, com artesanato, gastronomia, apresentações culturais, exposição e venda de produtos orgânicos e da agricultura familiar. Nesta primeira edição, haverá uma palestra feita pela Adocon sobre o direito do consumidor e com a delegada regional Vivian Garcia Selig, sobre violência contra a mulher.