24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Conscientização é destaque em teatro

A peça será apresentada no Parque Diamante, em Capivari de Baixo, às 9h30 e às 14h.

04/04/2024 06:00|Por Redação

Para conscientizar e mobilizar os estudantes sobre a importância da reciclagem do lixo, o Programa Diamante+Educação Ambiental, em parceria com a Cia. Vibrata, realiza um espetáculo teatral hoje com a apresentação da história “A Rendeira e a Tartaruga”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A peça será apresentada no Parque Diamante, em Capivari de Baixo, às 9h30 e às 14h. De acordo com os organizadores, o objetivo é contemplar as escolas da região com o espetáculo gratuito.

O teatro conta a história da conexão entre uma rendeira e o ciclo de vida de uma tartaruga marinha. A rendeira, ao descobrir um ninho, auxilia a tartaruga a superar os perigos e a chegar ao mar. Passa o tempo e a rendeira reencontra sua amiga marinha, que agora está doente com o lixo do mar.

Em uma colcha estendida, que está sendo bordada, um cavalete com almofada para renda de bilro, a atriz utiliza bonecos e música ao vivo para relatar os hábitos da rendeira, sua casa, suas rendas e seu marido pescador, e traz uma linda mensagem sobre compaixão e conscientização da reciclagem do lixo, através do exemplo da tartaruga marinha que adoece por comer resíduos plásticos. Uma história encantadora, cheia de poesia e música para todas as idades.

Todas as apresentações contarão com intérprete da Língua Brasileira dos Sinais (Libras). 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR