A redação da estudante Alice B. Redivo, do 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica (E.M.E.B) João Hilário de Mello, e o desenho feito por Isabela de Souza Nascimento, do 4º ano da E.M.E.B. Francelino de Mello, foram os selecionados na etapa local do concurso CDL na Escola, e agora elas representarão Tubarão na final estadual, em Florianópolis.
A seleção dos trabalhos aconteceu na CDL, e foi feita por diretores da entidade e Fundação Municipal de Educação.
As duas alunas recebem como prêmio ofertado pela CDL um vale-compras no valor de R$ 500 cada um. As duas professoras que orientaram os trabalhos, Edilene Furlan de Bona e Jonana de Souza Izidório, ganharam um jantar para casal. Além disso, a FCDL/SC também – através da CDL Tubarão – oferta às duas alunas um kit escolar. Na etapa estadual, a premiação para os ganhadores, nos cinco melhores trabalhos, e também para os professores-
orientadores, será um tablet para cada um.
O concurso é promovido em todo o Estado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em parceria com as CDLs. A biodiversidade, o respeito à variedade das espécies vivas e o que representam para o equilíbrio das funções ecossistêmicas e o desenvolvimento humano é o tema do concurso.
O CDL na Escola é destinado apenas à participação de alunos da rede municipal de ensino, do 1º ao 9º do ensino fundamental.