Um Carnaval fora de época que começa nesta quarta e vai até sexta-feira deve trazer de volta a alegria da folia de Momo a Laguna, após dois anos da pandemia da covid, que impediram que a festa se realizasse como é tradição na cidade.
O evento, organizado pelo empresário Adriano Lopes Cardoso, surgiu a partir da ideia de colocar em prática a experiência “fora de época” de cidades carnavalescas, como o Rio de Janeiro. E Laguna não poderia ficar para trás com tanta tradição.
A programação começa nesta quarta-feira, com o trio Treme Terra percorrendo o Mar Grosso. A concentração tem início a partir das 20h, no Ponto Final, e vai até a região do Destak Lanches, com a banda Juízo comandando a festa. A banda, já conhecida do Carnaval, vem na forma de trio, que não aconteceu este ano.
Já na sexta-feira, também às 20h, a escola de samba Os Democratas, com a bateria da Brinca Quem Pode, percorrem a rua Raulino Horn, num trajeto que encerra à meia-noite na praça Jerônimo Coelho, no Centro Histórico.