29 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Buscando a melhor versão de si mesmo

19/02/2019 06:00

Quando se fala em esportistas, logo se lembra de atletas como jogadores de futebol, corredores, nadadores e outros. Mas um esportista pode ser qualquer pessoa que preze pela saúde através do esporte, até mesmo longe dos holofotes. Esse é o caso do jovem tubaronense Kelvin da Conceição Ramos, de 20 anos.


Acadêmico do curso de Fisioterapia, a história de Kelvin com o esporte começou há tempo. “Durante quatro anos e meio, pratiquei atletismo na pista da Unisul. Atualmente, treino crossfit na Sparta 55. De segunda a sexta-feira, estou lá buscando sempre a melhor versão de mim mesmo”, fala o jovem.


No box, como é chamado o local onde Kelvin treina na academia, ele conta que procura sempre dar seu melhor. “Independentemente de como tenha sido o meu dia. Ao som de cada wod (treino do dia), um novo desafio se inicia”, conta o jovem.


Kelvin relembra que o esporte, para ele, é uma paixão. “O esporte surgiu na minha vida ainda novo: aos 16 anos. A minha rotina de treinos é bem flexível, treino todos os dias, de segunda a sexta-feira. De duas a três vezes na semana, pratico treinos extras para manter o rendimento”, comenta o esportista.


Com o sorriso sempre estampado no rosto e a alegria que contagia por onde passa, Kelvin é sempre visto como inspiração. Amiga de Box, Rosilene de Jesus conta que o amigo é inspirador. “Ele é um menino de ouro, e sua história emociona. Sempre muito dedicado e alegre”, destaca Rosi.


Para Kelvin, com o esporte ele aprendeu a ter mais disciplina, paciência, fé e, principalmente, passou a acreditar que no final de tudo sempre tem uma recompensa. “Para aqueles que sentem interesse em ingressar no mundo do esporte, saibam que é muito importante procurar vencer a si mesmo a cada dia. Hoje, melhor que ontem!”, diz o jovem.

 

LEI PELÉ

Conhecida como a “lei Zico”, a lei de nº 8.672, de 6 de Julho de 1993, estabeleceu originalmente o “Dia do Esportista”. Posteriormente, a lei que homenageava o ex-jogador de futebol, de caráter sugestivo, foi substituída pela “lei Pelé”, desta vez uma lei mandatória. Oficialmente, a data ganhou peso com esta mudança estabelecida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR