O segredo será desvendado na transmissão ao vivo, nas redes sociais do Instituto CulturAnita, a partir das 19h30
Os atores que interpretarão Anita e Giuseppe Garibaldi em “A Tomada de Laguna” participarão hoje de uma live que será transmitida nas redes sociais do Instituto CulturAnita, a partir das 19h30.
Como o nome do ator Miguel Coelho já foi divulgado para viver Giuseppe, a grande dúvida fica por conta de quem será a responsável por reviver a história da heroína lagunense. O segredo será desvendado na transmissão ao vivo, quando o nome da atriz nacional que viverá o papel de Anita será apresentado.
A live marcará também o primeiro encontro dos atores escolhidos como protagonistas do maior espetáculo teatral ao ar livre do Sul do Brasil, que acontece de 13 a 30 de março em Laguna. Ambos estarão na cidade hoje.
A atriz já começou os estudos sobre a história da catarinense e está bastante interessada na oportunidade de dar vida a Anita Garibaldi. No currículo da artista, estão novelas nacionais de renome e participação em filmes, além de contar com mais de 1,8 milhão de fãs nas redes sociais.
“Já revelamos o nome do ator nacional, o Miguel Coelho, que viverá Garibaldi, e chegou a hora de contar para todo o nosso público quem será a intérprete da nossa heroína”, diz o presidente do Instituto CulturAnita, Milton Cavalcanti.
No mesmo dia da live, o instituto irá abrir oficialmente a venda dos ingressos e revelar também outros detalhes do espetáculo épico. “Estamos ansiosos. A Tomada de Laguna completa 25 anos desde sua primeira edição e essa nova montagem terá novidades e os requintes tradicionais que compõem o cenário desse que é um dos mais imponentes teatros ao ar livre do Sul do país”, fala Adilcio Cadorin, diretor do instituto.
A live poderá ser acompanhada pelo @culturanita no Facebook e @institutoculturanita no Instagram.
Mudança de nomes
Diante dos muitos questionamentos do porquê a atriz lagunense Lize Souza não interpretará Anita nesta edição, como nos espetáculos anteriores, o Instituto CulturAnita explica que “a atriz Lize Souza, que fez este papel desde 2003, foi convidada, entretanto, por motivos alheios a nossa vontade, não aceitou participar. Diante da negativa, em meados do ano passado foi feito um chamamento público para capacitar atrizes locais, que ao final do processo não se adequaram às exigências da produção. Em virtude da necessidade de contratar uma atriz para o papel de Anita Garibaldi, acabamos decidindo por uma artista de renome nacional, que receberá o mesmo cachê que seria pago a uma atriz local”.