O corpo do morador de rua morto após ser esfaqueado e degolado na tarde dessa segunda, em Imbituba, já foi identificado. Trata-se de um homem de 46 anos, natural de Uruguaiana (RS). O nome dele não foi divulgado.
Os três suspeitos de terem praticado o homicídio também são moradores de rua e estão na Unidade Penal Avançada (UPA). Segundo o delegado Juliano Baesso, o trio também é do Rio Grande do Sul e um deles confessou em depoimento que faz parte de uma organização criminosa, o que pode ter ligação com o motivo do crime. “Isso é algo que ainda está sendo apurado em nossas diligências, mas a motivação ainda é incerta”, explica Baesso.
De acordo com as investigações, a vítima e um dos suspeitos teriam chegado em Imbituba na manhã de segunda-feira, horas antes do crime.
Os outros dois suspeitos teriam participado de uma tentativa de homicídio no domingo, quando um morador de rua foi atacado, também a facadas, debaixo de um viaduto da BR-101, em Laguna. A vítima estava dormindo quando foi atingida, mas conseguiu pedir ajuda e foi socorrida. O crime teria sido filmado pelos próprios suspeitos. “Chama a atenção a crueldade dos investigados, que, valendo-se da fragilidade socialmente imposta aos moradores de rua, passaram a tentar promover uma verdadeira chacina em nossa região, para isso se valendo de meios e recursos cruéis, inclusive registrando seus atos, consoante relatos de testemunhas, por intermédio de um aparelho celular”, explica o delegado Bruno Fernandes, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.