A câmera de um estabelecimento comercial às margens da SC-370, em Gravatal, registrou o grave acidente que provocou duas mortes na última segunda-feira. No vídeo, que circula pelas redes sociais, é possível observar que o choque aconteceu na pista pela qual trafegavam os carros.
No dia do acidente, após ouvir o condutor da carreta, a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) informou que um C3 estaria fazendo uma ultrapassagem quando o motorista perdeu o controle do veículo e bateu de frente com a carreta. Depois, a carreta teria invadido a pista contrária e atingido um Corolla. No vídeo, a carreta aparece invadindo a pista contrária, batendo primeiro no C3 e, depois, no Corolla. Uma outra câmera, de uma residência, a alguns metros do local da batida, também mostra que o C3 já estava à frente do Corolla.
Rodrigo de Medeiros Marcelino, de 45 anos, condutor do C3, morreu no local do acidente. O motorista do Corolla, Antônio José da Silva, o Toninho do Colonial, ex-presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural de Braço do Norte (Cerbranorte), chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e também foi a óbito. O condutor da carreta, de 30 anos, não ficou ferido.
Ao Diário do Sul, a Polícia Militar Rodoviária informou que todo o levantamento feito no dia do acidente foi encaminhado para a Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente e que testemunhas estão sendo ouvidas. A PC também explicou que as imagens colaboram com a investigação e com a identificação das causas do acidente.