17 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Veículos de transporte escolar são apreendidos

Um dos motoristas não tinha curso obrigatório e documento estava vencido

12/09/2024 06:00|Por Redação

O transporte irregular de alunos em Tubarão está na mira de uma operação que vem sendo realizada na cidade. 

Nesta semana, por exemplo, a Guarda Municipal, em atendimento a uma solicitação da Gerência de Trânsito, intensificou a fiscalização deste veículos. Diversos transportes coletivos foram abordados, resultando na remoção de dois deles de circulação.

Durante as operações, constatou-se que um dos carros circulava com documentos vencidos desde 2019. 

O condutor não possuía o curso especializado obrigatório válido, e o transporte não possuía autorização tanto do município quanto do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segundo, além da falta de documentação, possuía várias avarias, incluindo um para-brisa trincado, um teto danificado e significativa sujeira   no interior do veículo.

Denúncia

De acordo com o gerente de Trânsito de Tubarão, Charles Conceição, a operação vai continuar. “Os pais precisam ficar atentos em que condições estão esses carros. Se eles estão em dia com os documentos. Nem sempre o barato vale a pena. As crianças estão sendo colocadas em risco em um transporte que não oferece segurança. Nós vamos continuar fiscalizando”, destaca. 

Os coletivos apreendidos, conforme Charles, são particulares e transportam em sua maioria crianças com até 10 anos. “Caso alguém saiba dessas irregularidades, pode fazer uma denúncia através do telefone 3621-9030 ou até mesmo direto para a Guarda Municipal”, orienta.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR