Dois homens foram presos suspeitos de furtarem seis novilhos, em Grão-Pará. Eles foram descobertos após a caminhonete usada para transportar os animais ficar presa em uma ponte de madeira.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na manhã deste domingo, na estrada geral Alto Rio Pequeno. Quando a guarnição chegou na ponte, encontrou um caminhão tentando retirar a caminhonete, que chegou a quebrar parte da estrutura por conta do excesso de peso.
Segundo a polícia, o condutor do veículo, de 26 anos, afirmou ter comprado o gado em Rio Fortuna. Mas após consultas para a verificação da procedência dos seis animais, que possuíam numeração na consulta ao cadastro da Cidasc, foi possível comprovar que os novilhos pertenciam a outro homem, de 78 anos. Em contato com o verdadeiro dono, ele informou que não havia vendido os animais e confirmou o furto.
Dentro do veículo, também foram apreendidos cinco brincos novos com a numeração para identificação de bovinos. O motorista e o passageiro da caminhonete foram levados para a delegacia.