O ataque criminoso danificou a estrutura da unidade de saúde, comprometendo sistemas e alterando atendimento à população
A Unidade Básica de Saúde do bairro Campestre, em Tubarão, sofreu um ataque criminoso durante o fim de semana. O problema foi constatado na manhã desta segunda-feira (19), quando a equipe chegou para iniciar os atendimentos e encontrou a unidade com sinais claros de invasão.
No local, os servidores identificaram danos no telhado, com uma abertura na cobertura, além de fiação exposta e indícios de vandalismo. Por conta do comprometimento do telhado e das chuvas recentes, áreas internas da unidade foram atingidas pela água. A ação também provocou prejuízos à rede elétrica e de comunicação, com cabos de internet, fibra óptica e câmeras de segurança danificados.
A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência e realizou os procedimentos de praxe, incluindo a avaliação dos estragos causados à estrutura da unidade.
Mesmo com os danos, os atendimentos considerados urgentes continuam sendo realizados na UBS do Campestre. Os demais pacientes estão sendo direcionados para a Policlínica, a fim de manter a assistência à população sem interrupções.