Investigação revelou uso de dispositivo eletrônico para facilitar o furto e resultou em operação com prisões em Florianópolis
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, desvendou um furto de veículo com o uso do chamado “chapolin” e prendeu três suspeitos em Florianópolis, com apoio da Polícia Militar local.
O crime aconteceu em 25 de junho, próximo a uma farmácia em Tubarão, quando a vítima estacionou uma Toyota Hilux SW4. Pouco tempo depois, criminosos invadiram o veículo e levaram um notebook, uma bolsa, óculos de sol e outros pertences.
Segundo as investigações, os suspeitos usavam um Fiat Cronos branco e empregaram o dispositivo que bloqueia o travamento automático das portas, facilitando o furto. A análise de imagens e informações compartilhadas com a PM de Florianópolis permitiu a identificação dos envolvidos.
A Justiça autorizou a prisão preventiva dos três suspeitos e determinou seis mandados de busca e apreensão. Na manhã da última sexta-feira (15), um dos investigados foi detido após abordagem ao veículo em que estava. Já no domingo (17), por volta das 21h, os outros dois foram encontrados pelo Pelotão de Patrulhamento Tático durante uma feijoada na Rodovia João Guilherme Soares, também em Florianópolis.
Os três presos devem prestar depoimento por videoconferência ao delegado responsável. Após a conclusão das oitivas, o inquérito será remetido ao Poder Judiciário para continuidade do processo.