Rodrigo e Jheniffer estavam em moto quando sofreram queda na rodovia federal
Um grave acidente de trânsito matou dois irmãos, em Imbituba. Jheniffer Ribeiro, de 24 anos, e Rodrigo Rafael Damasco Ribeiro, de 14, foram atropelados após queda de moto na BR-101. A ocorrência foi registrada na madrugada de sexta-feira e os corpos das vítimas foram velados e sepultados no mesmo dia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a moto em que os irmãos estavam, uma Suzuki EN125 com placas de Palhoça, tombou e os dois caíram na pista. Jhenniffer foi atropelada por um Peugeot 308 e morreu no local. Rodrigo sofreu ferimentos graves, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu e foi a óbito. O condutor do carro saiu ileso.
“Você partiu, mas continuará vivendo em nossos corações. O seu legado de bondade e amor seguirá conosco. Saudades eternas”, lamentou a mãe de Jheniffer ao compartilhar uma foto da filha nas redes sociais. “Ela foi minha amiga por bastante tempo, mas o mais importante foi a pessoa que fez eu criar confiança pra continuar sendo quem eu era. Minha família está arrasada”, escreveu uma amiga.
Luto
Jheniffer era estudante do segundo ano do curso superior de Gestão Ambiental, do Ifsc Garopaba, sendo também representante discente no colegiado acadêmico do mesmo curso e estagiária no Museu da Baleia Franca, em Imbituba. “A Prefeitura de Imbituba se solidariza com familiares e amigos de Jheniffer”, ressaltou a administração municipal em nota. Em sinal de respeito, o museu ficou fechado nos últimos dias e retoma as atividades amanhã. “A direção-geral do Câmpus Garopaba decreta luto oficial por três dias. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e aos colegas por esta inestimável perda“, lamentou o Ifsc.