Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026
Fechar [x]

Surfista não resiste e morre após afogamento

Homem resgatado após afogamento na Ribanceira morreu após dias internado

20/02/2026 06:00|Por Redação

A cerimônia de despedida do surfista Diego José Valle, de 36 anos, ocorreu nesta quinta-feira, em Imbituba. Após o cortejo, o corpo foi encaminhado ao Crematório São Mateus, em Capivari de Baixo.

Diego morreu na quarta-feira, após permanecer internado desde domingo, quando foi resgatado em estado grave na Praia da Ribanceira, em Imbituba. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 12h20 e classificada como afogamento grau 6, o nível mais grave, com parada cardiorrespiratória.

Natural de Joinville, Diego surfava além da arrebentação quando passou mal e se afogou. Outros surfistas iniciaram o resgate e o retiraram da água antes da chegada dos guarda-vidas. O caso ocorreu a cerca de 400 metros do posto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro atendimento foi realizado ainda na faixa de areia, com manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Após cerca de 20 minutos, houve retorno da circulação espontânea. Ele foi encaminhado ao Hospital São Camilo, mas não resistiu.

Diego deixa familiares e amigos, que prestaram homenagens nas redes sociais. “Tristeza por ver o amigo partir tão cedo. Descansa em paz, Diego. Uma pessoa do bem, da paz e do amor”, escreveu um amigo.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR