Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Réu é condenado após júri em Laguna

Tentativa de homicídio foi registrada há dois anos

23/05/2025 06:00|Por Redação

Em Laguna, o Tribunal do Júri acatou integralmente a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina e condenou um homem de 28 anos à pena de nove anos e dois meses de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo. Na definição da pena, também incidiram as qualificadoras de motivo fútil, pois o crime foi motivado por uma discussão; recurso que dificultou a defesa da vítima, pela utilização de arma de fogo contra a vítima desarmada; e perigo comum a que o réu expôs outras pessoas no momento do crime, cometido em local público. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2023, o réu se envolveu em uma discussão com o pai da vítima. O conflito verbal ocorreu em um estabelecimento noturno no bairro Mar Grosso, em Laguna. Mais tarde, no estacionamento do terminal rodoviário da cidade, o acusado, munido de uma arma de fogo, disparou quatro tiros contra a vítima. Dois atingiram o homem, que, apesar das circunstâncias, foi socorrido e sobreviveu. 

O réu, que já estava recolhido no presídio, deverá cumprir a pena em regime inicial fechado. Ele teve o direito de recorrer em liberdade negado. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR