Segunda-feira, 18 de maio de 2026
Fechar [x]

Queda no furto e roubo de carros

19/01/2021 06:00

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) divulgou ontem que houve uma redução no número de furtos e roubos de veículos no ano passado em Santa Catarina. Segundo os dados, foram 9.079 casos em 2020 e 10.148 em 2019, uma queda de 10,53%.


O número registrado em 2020 equivale ao menor índice dos últimos seis anos, segundo a Deic. Os registros estatísticos têm como base as informações geradas por meio do sistema de confecção de boletins de ocorrência e inserção das restrições de roubos e furtos, o qual é monitorado permanentemente pela delegacia especializada.


Segundo a polícia, a redução dos índices é resultado do trabalho integrado dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.


Dentre as ações desenvolvidas no último ano que contribuíram para a redução da incidência criminal no segmento está o combate aos receptadores, com desarticulação de esquemas criminosos e interdição de estabelecimentos destinados ao comércio ilegal de autopeças usadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR