Os furtos foram registrados em Garopaba, onde o grupo foi detido
Quatro homens, com idades entre 23 e 47 anos, foram presos pela Polícia Militar suspeitos de envolvimento em um esquema de furto de veículos com o uso de uma espécie de controle remoto que destrava e confunde os alarmes dos automóveis. O equipamento é chamado de chapolin.
Os furtos foram registrados em Garopaba, onde o grupo foi detido. Após receber denúncias sobre os crimes, a PM conseguiu identificar os suspeitos e o veículo usado por eles através das imagens de câmeras de segurança.
Os bandidos tentaram fugir, mas foram abordados no bairro Campo D’Una. De acordo com a PM, no veículo, os agentes encontraram alguns pertences das vítimas. Outros produtos furtados foram dispensados pelo trajeto durante a fuga, mas encontrados depois pelos militares.
Dentro do carro também foram apreendidos dois equipamentos eletrônicos, possivelmente utilizados para bloquear as travas dos veículos das vítimas, e quatro chaves de fenda “usadas para romper os tambores das portas dos automóveis a serem furtados”, detalhou a PM.
As vítimas reconheceram os objetos recuperados e os quatro envolvidos foram encaminhados para a delegacia. O carro usado por eles também foi apreendido.