Iniciativa teve como objetivo a qualificação das equipes de mergulho de SC. Ação semelhante foi feita mês passado
Dando continuidade às ações de capacitação e combate ao tráfico de drogas, o Porto de Imbituba sediou mais um treinamento internacional promovido pela Polícia Federal, por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) de Florianópolis. A iniciativa teve como objetivo a qualificação das equipes de mergulho de Santa Catarina.
O treinamento contou com a participação de profissionais das polícias da Argentina e de Portugal, fortalecendo a troca de experiências e a aplicação de técnicas avançadas e equipamentos utilizados em seus países de origem.
Durante as atividades, foram realizadas inspeções subaquáticas em cascos de navios, utilizando equipamentos de alta tecnologia pertencentes ao Porto de Imbituba.
A adoção desses recursos modernos, aliada à cooperação internacional, reforça a capacidade das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas, contribuindo significativamente para o fortalecimento da segurança portuária e do controle das fronteiras marítimas. Uma ação semelhante já tinha sido realizado no final de setembro no Porto.