Homem, apontado como morador de rua e acusado de furtos em Laguna, teve dois dedos amputados em retaliação
Após os constantes furtos sem solução em Laguna, um homem em situação de rua teve dois dedos amputados por moradores revoltados com a impunidade. A situação teria ocorrido após ele ser acusado de furtar um botijão de gás, além de outros crimes que já havia cometido.
Segundo relatos, após a acusação o homem foi perseguido e, como forma de retaliação, teve dois dedos amputados com o uso de um alicate. Em seguida, ele foi abandonado em via pública.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o rapaz com os dedos cortados. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde, porém testemunhas afirmaram tê-lo visto caminhando pelo Centro Histórico no dia seguinte.
De acordo com apurações, a Polícia Militar de Laguna foi acionada para atender a ocorrência e acompanhou o atendimento médico prestado ao homem. No entanto, ele preferiu não fornecer detalhes sobre o episódio ou identificar os autores da agressão.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso, mas neste primeiro momento não divulgará detalhes sobre a apuração. Os crimes de furto em Laguna têm sido rotina e moradores reclamam da falta de ações policiais para impedi-los.