Após denúncias, uma clínica de reabilitação foi interditada em Imbituba
Uma operação conjunta, envolvendo a Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social, resultou na interdição de uma clínica de reabilitação na Praia do Rosa, em Imbituba, durante a Operação Freedom.
Segundo a Polícia Civil, a ação teve início após denúncias de irregularidades. Durante fiscalização realizada pela prefeitura, diversos pacientes relataram que estavam internados contra a própria vontade e sofrendo maus-tratos, informou a PC.
Na sequência, equipes da Delegacia de Polícia Civil de Imbituba colheram depoimentos de mais de 20 pacientes e apreenderam evidências no local. Entre os relatos, de acordo com a polícia, estão alimentação insuficiente, uso de força para internação, aplicação de sedativos como forma de disciplina e proibição de comunicação livre com familiares sem supervisão da clínica.
Com base nas informações coletadas, foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de cárcere privado e maus-tratos, que segue em investigação.
O local era divulgado nas redes sociais como uma “clínica de reabilitação em dependência química”, oferecendo terapias psicológicas e prometendo “natureza, acolhimento e transformação”.