Segunda-feira, 31 de março de 2025
Fechar [x]

Polícia Ambiental flagra extração ilegal de areia

Ação ocorreu em Jaguaruna e resultou na responsabilização dos envolvidos

27/03/2025 06:00|Por Redação

A 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou uma ação que resultou na identificação de extração ilegal de areia em uma área de dunas, em Jaguaruna. A ocorrência se deu no Balneário Albatroz, após o recebimento de uma denúncia. 

No local, a equipe policial flagrou um caminhão no momento em que descarregava areia proveniente da praia em um terreno particular. Ao ser questionado pelos policiais, o proprietário do caminhão declarou ter retirado o material de uma área próxima com a finalidade de aterrar o seu imóvel.

A equipe da PM Ambiental se deslocou até o ponto de extração, onde constatou que a areia havia sido retirada de uma duna coberta por vegetação característica de restinga.

Diante da constatação do flagrante delito ambiental, o proprietário do caminhão e o proprietário do imóvel serão responsabilizados tanto na esfera administrativa quanto na criminal, conforme a legislação ambiental vigente.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto   

Esse não é o único local no município onde há extração irregular de areia, sendo alvo de denúncias de moradores. Em outro, na estrada dos Berílios, também no Campo Bom, os trabalhos irregulares continuam. 

“A atividade nesse outro ponto está embargada pelos órgãos de fiscalização e continua funcionando em horários que os mesmos não estão, tipo das 5h às 8h. Um problema grave no município. Através de imagens de satélite é possível comprovar o avanço na extração de areia”, chama a atenção um morador da cidade.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR