Equipamentos de última geração reforçarão o combate ao crime em Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina anunciou a aquisição de 350 novos fuzis israelenses. Os novos equipamentos visam garantir maior segurança aos policiais no enfrentamento à criminalidade e ajudar a manter Santa Catarina como o estado mais seguro do Brasil, informou o órgão.
Ao todo, serão 300 fuzis IWI /ARAD calibre 5,56 x 45 mm e 50 fuzis IWI/ARAD 7, calibre 7,62 x 51 mm, que estão em processo de compra, já autorizada pelo governador Jorginho Mello. Os modelos adquiridos são de fabricação israelense e semelhantes aos equipamentos utilizados pelo exército americano, pelo FBI e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado-geral de Polícia, Ulisses Gabriel, outros 87 armamentos deste porte serão adquiridos ainda este ano. Segundo ele, o objetivo é que cada policial civil que atue na investigação ou na inteligência tenha o seu próprio fuzil para garantir não só a sua própria integridade física, mas principalmente proporcionar mais segurança ao cidadão catarinense.