Terça-feira, 18 de março de 2025
Fechar [x]

Operação nacional cumpre mandado em TB

Ação é contra armazenamento de conteúdos de abuso sexual infantojuvenil

27/02/2025 06:00|Por Redação

Uma operação nacional, com o objetivo de combater o armazenamento e a disseminação de conteúdos de abuso sexual de crianças e adolescentes, cumpriu ontem um mandado de busca e apreensão em Tubarão. 

Segundo a Polícia Civil, agentes estiveram na casa do investigado, no Sertão da Jararaca, e apreenderam aparelhos celulares e computadores do alvo. A ação, idealizada pelo Ministério da Justiça e que recebeu o nome de Pharos, também cumpriu outros seis mandados em Santa Catarina, nas cidades de Fraiburgo, Leoberto Leal, Itapema e Itajaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em todos os municípios citados, aparelhos celulares, notebooks e pen drives foram apreendidos, informou a PCSC.

No total, a operação aconteceu em 19 estados e no Distrito Federal. Em todo o Brasil, foram cumpridos 54 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de comprar, vender e compartilhar material que remetem ao abuso sexual de crianças e adolescentes em plataformas digitais.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR