Caso aconteceu em Lages. Vítima utilizou o código de violência doméstica ao ligar para a PM
Uma mulher de 26 anos, moradora de Lages, foi socorrida após ligar para o número 190 da Polícia Militar e simular que estava pedindo uma pizza no telefone e relatar ameaça e violência. O caso aconteceu no último sábado.
A PM identificou o pedido de ajuda ao perceber o código usado em situações de violência doméstica e foi até o endereço da mulher. A vítima afirmou ter sido ameaçada com uma arma pelo cunhado de 25 anos durante uma discussão. O suspeito chegou a fugir, mas foi detido em seguida.
Quando os policiais chegaram no apartamento encontraram a mulher com ferimentos na mão e cotovelo. Ela relatou que o autor estaria trancado em um dos quartos. Os policiais vistoriaram os cômodos e não o encontraram. Ele foi achado em um posto de combustível dentro de uma caminhonete.
Na casa, a PM encontrou um revólver calibre 38 escondido dentro de uma bota, além de 24 munições, sendo 6 deflagradas e 18 intactas. O homem chegou a confessar que usou a arma durante a briga, mas negou ter ameaçado a cunhada. Apesar disso, ele recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Policia da cidade. As informações são do G1SC.