Dois casos de violência contra mulheres da região foram registrados pela polícia no domingo. O primeiro deles ocorreu em Capivari de Baixo, onde a vítima foi atropelada pelo companheiro.
O caso foi registrado no bairro Santa Lúcia. Segundo a Polícia Militar, após uma discussão de casal, a mulher saiu de casa caminhando. O homem pegou o carro, foi atrás dela e a atropelou. Depois ele desceu do veículo e desferiu chutes e socos na vítima.
O homem apresentava sinais de embriaguez e negou o teste do bafômetro. A Polícia Militar foi acionada por moradores que presenciaram a cena. Câmeras de segurança também teriam flagrado o crime. O homem foi preso, encaminhado para a delegacia e, depois, ao Presídio Regional de Tubarão.
O segundo caso de violência foi em Jaguaruna. A vítima chamou a PM após o ex-companheiro arranhar o carro e invadir sua residência. O acusado também enviou fotos portando uma arma para o WhatsApp da vítima.
Ao consultar o nome do autor no sistema, a polícia constatou que ele possuía um mandado de prisão ativo por roubo. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. A arma usada nas ameaças, um revólver calibre 32, também foi apreendido.
No trajeto para a delegacia, o autor ameaçou a vítima de morte várias vezes, além de fazer xingamentos, informou a PM.