Vítima, de 63 anos, andava no Mar Grosso quando foi mordida pelos animais
Uma mulher de 63 anos ficou bastante ferida após ser atacada por cães de rua no Mar Grosso, em Laguna, ontem pela manhã. A ocorrência foi registrada por volta das 6h20, quando ela caminhava em direção à Praia do Iró.
Em relato ao Diário do Sul, ela conta que viu os animais, diminuiu os passos e seguiu a caminhada atenta. De repente, dois cachorros avançaram nela e, depois, outros dois cães também passaram a mordê-la.
A vítima gritou por ajuda, mas escapou sozinha dos animais. Com ferimentos nas pernas, ela procurou um posto de saúde e disse que ficou surpresa ao ouvir relatos da equipe de que outras pessoas também já foram atacadas por cães na orla do Mar Grosso. “É uma situação absurda e o poder público não faz nada. Saí de casa seguindo orientação médica, para tratar a artrite, e volto para casa toda machucada, com remédios, e tive que tomar vacina contra raiva, a primeira de algumas que são necessárias nesses casos”, explica a vítima ao DS.
A turista mora em Jacinto Machado, mas passa quatro meses do ano vivendo em Laguna, durante a alta temporada. Ela conta que, agora, tem medo de voltar à praia que frequenta desde criança.
Outro lado
Ontem, o DS procurou a prefeitura de Laguna para saber o que o município tem feito para evitar que casos como o registrado ontem se repitam. “Esse problema é recorrente e já acontece há um tempo na cidade. São praticamente duas matilhas presentes na orla do Mar Grosso e a gente tenta arrumar lares alternativos para esses animais. Vale ressaltar que boa parte deles já foram castrados e teria que ser feito uma nova notificação para ver como estão essas matilhas. A alternativa, além do lar temporário e da castração, é conscientizar as pessoas para evitar o abandono desses animais”, explica Abdon Vieira, secretário de Pesca e Agricultura de Laguna, pasta responsável pela gerência de Bem-Estar Animal.