Réu foi condenado, em setembro, a 12 anos de reclusão pela morte da namorada, em Imbituba
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) interpôs um recurso de apelação requerendo à Justiça o aumento da pena aplicada ao homem condenado por matar a namorada Isadora Viana Costa, de 22 anos, com golpes no abdômen em Imbituba. O crime ocorreu em 2018, e o julgamento foi realizado em setembro deste ano.
Na ocasião, o Tribunal do Júri reconheceu o homicídio qualificado por feminicídio e a pena foi fixada no mínimo legal de 12 anos de reclusão.
No recurso, o MPSC requer a majoração da pena-base, sustentando que o vetor da culpabilidade deve ser valorado negativamente. O réu, que exercia função pública e era bacharel em Direito, teria induzido a vítima ao uso excessivo de drogas nos dias anteriores ao crime, cometido o homicídio sob efeito de cocaína e deixado de acompanhá-la até o hospital, para onde foi levada sem identificação ou qualquer conhecido presente.
Além disso, o Ministério Público destaca a grande disparidade de forças entre o acusado, praticante de jiu-jitsu, e a vítima, morta por um ou mais golpes desferidos no abdômen.