17 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Motorista na contramão provoca acidente com morte

Carro atingiu moto na marginal da 101. Polícia instaurou inquérito e apura caso

11/09/2024 06:00|Por Redação

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de um motociclista após ser atingido por um carro na contramão na marginal da BR-101, em Tubarão.  O acidente foi no sentido sul da via, próximo do viaduto da Ceconvest, nessa segunda-feira. 

A princípio, o inquérito deve apurar o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “O motorista foi identificado. Estamos aguardando as imagens e oitivas de outras testemunhas. A depender da situação, se realmente comprovado que o autor assumiu o risco do resultado, ele pode ser indiciado por homicídio doloso”, explicou ao DS a delegada regional de Tubarão, Carolini de Bona Portão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 18h de segunda-feira, o condutor de um Palio transitava pela contramão, no trecho que tem mão única, e bateu de frente na moto da vítima, que seguia no sentido correto. A PRF informou que o motociclista chegou a ser atendido pelos bombeiros e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

A vítima foi identificada como Giovani Lopes de Souza, de 52 anos. O sepultamento de Giovani acontece na manhã de hoje, no cemitério de Lajeado. Segundo informações, ele voltava para casa do trabalho quando o acidente aconteceu. 

Recusa   

A polícia detalhou ainda que o motorista do Palio, de 50 anos, recusou o teste do bafômetro e foi autuado pela recusa e por conduzir na contramão. De acordo com a PRF, ele não apresentava sinais de embriaguez e foi liberado. Ainda segundo a polícia, o trecho onde o acidente aconteceu conta com sinalização informando o sentido da via.

Mesmo assim, segundo moradores da região, os registros de motoristas na contramão, naquele trecho, são constantes.

Vítima de atropelamento morre

A Polícia Civil de Tubarão também apura a morte de Maria Andreia Medeiros de Oliveira, de 52 anos. Maria foi atropelada por um veículo enquanto atravessava uma faixa de pedestres na Rua Vidal Ramos, no Centro, por volta das 9h30 da última sexta-feira (6). A moradora do bairro Caruru foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu e faleceu nesta segunda. A polícia informou que o condutor que atingiu Maria foi identificado e que o caso é investigado. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR