Um homem suspeito de roubar bolsas em Tubarão foi preso na sexta-feira após denúncia da própria mãe. A mulher chamou a Polícia Militar após o filho descumprir uma medida protetiva que ela tinha contra ele.
Ao perceber a chegada da guarnição, o homem fugiu para uma área de mata próximo de sua casa. Depois, tentou seguir por um rio morto, mas ficou preso às folhagens e foi preso. Segundo a PM, além de ser preso por descumprir a medida protetiva e desobediência, ele também é suspeito de praticar diversos roubos contra mulheres em Tubarão. O próprio acusado teria confirmado a autoria de alguns dos crimes para a PM durante a abordagem.
“Cabe ressaltar que o mesmo ainda seria autor de diversos furtos e roubos, sendo, inclusive, confirmado pelo mesmo, onde furtaria motocicletas Honda Biz para praticar ilícitos contra pedestres, subtraindo suas bolsas ou pertences pessoais”, informa o boletim de ocorrência.
Em um dos relatos, o homem teria furtado uma Honda Biz escura e, em seguida, realizado um roubo nas imediações do bairro Santo Antônio de Pádua, onde teria subtraído a bolsa de uma senhora que continha dinheiro e um celular e documentos. “Também teria furtado uma Honda Biz prata nas imediações do Farol Shopping e dispensado próximo ao bar Matrix, na rua Tenente João Luiz Maus”, acrescenta a PM.