Quinta-feira, 14 de maio de 2026
Fechar [x]

Inquérito investiga policial após vídeo de ataque racista

Policial militar da reserva ainda foi flagrado ameaçando agredir uma mulher

20/09/2021 06:00

Um policial militar da reserva de São Ludgero será investigado após ser filmado ameaçando bater em uma mulher e fazendo ataques racistas. O vídeo viralizou na internet.    


Na gravação, ele diz que “não suporta negro” e chama uma mulher de “macaca”. Além disso, com um chinelo em mãos, o PM ameaçar bater na vítima, que grava as imagens. Entre os xingamentos dirigidos ao filho da mulher, estavam “maldito de um negro desgraçado”. Diante do tom agressivo, a mulher pede para que ele não bata nela. De imediato, o policial militar retruca, pegando um chinelo na mão: “Quer ver? Fala de novo. Fala de novo, sua macaca”, diz o homem no vídeo.


Diante da situação, um inquérito foi instaurado para apurar o crime de racismo, de acordo com o artigo 20, lei nº 7.716/1989. O artigo dispõe sobre “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. A polícia vai investigar as circunstâncias e a autoria do suposto crime.


De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, o homem que aparece nas imagens é um sargento da corporação que está na reserva desde março de 2016. O órgão afirmou que o caso será encaminhado à Corregedoria-Geral para apuração.


Em nota, a PMSC diz  ainda que repudia “todo e qualquer tipo de violência contra a mulher ou vulnerável, bem como qualquer tipo de racismo. Todo PM deve seguir em conformidade com a disciplina da PMSC”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR