Sábado, 18 de julho de 2026
Fechar [x]

Homem foge de clínica de reabilitação em BN

Homem em Braço do Norte e idosa em Laguna foram localizados após operações de procura

17/06/2026 06:00|Por Redação

Um homem de 51 anos, que havia fugido de uma clínica de reabilitação em Braço do Norte, foi localizado após uma operação de buscas que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e moradores da região.

Segundo os bombeiros, o paciente deixou a instituição por volta das 16h30 dessa segunda-feira. Durante a procura, foram encontrados objetos que possivelmente pertenciam ao homem, como um chinelo, cigarros e um isqueiro.

As equipes também realizaram contato com moradores e analisaram possíveis rotas que poderiam ter sido percorridas. Por volta das 23h30, um morador informou ter visto o homem nas proximidades da localidade de Guarapera, no bairro Travessão.

Ao chegarem ao local, os bombeiros receberam a informação de que ele havia conseguido uma carona em direção a São Ludgero. Com isso, equipes da cidade vizinha foram acionadas e conseguiram localizar o homem junto a familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os socorristas, ele estava em surto, mas não apresentava comportamento agressivo. Após conversa com as equipes, aceitou ser encaminhado para atendimento médico no Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte.

Fuga de asilo  

Em Laguna, uma idosa que havia desaparecido após deixar o Asilo Santa Isabel, no bairro Magalhães, foi encontrada na Praia do Sol e passa bem. O desaparecimento, na tarde dessa segunda-feira, mobilizou equipes da Guarda Municipal e funcionários da instituição, que realizaram buscas em diferentes pontos da cidade.

Segundo o asilo, a idosa possui Alzheimer e surdez, e já possuía histórico de outras fugas. As circunstâncias de como deixou o local são apuradas.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR