Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
Fechar [x]

Homem é condenado por feminicídio em Imbituba

Após quase 30 horas de julgamento, o réu recebeu pena de 12 anos de prisão em regime fechado pela morte de Isadora, ocorrida em 2018

05/09/2025 14:30|Por Redação

O Tribunal do Júri de Imbituba condenou, nesta sexta-feira (5), a 12 anos de reclusão o homem acusado de matar a namorada, Isadora, em 2018. A sentença foi proferida após dois dias de julgamento, em que os jurados reconheceram a prática de homicídio qualificado por feminicídio. O réu, que era tabelião, também perdeu o cargo público e não poderá recorrer em liberdade.

A decisão foi tomada depois de uma análise extensa do caso, que reuniu mais de cinco mil páginas de processo e dezenas de horas de vídeos. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelos promotores de Justiça Patricia Zanotto e Geovani Werner Tramontin, apresentou as provas que confirmaram a autoria do crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a acusação, na manhã de 8 de maio de 2018, após uma noite de consumo de álcool e drogas, o réu agrediu a jovem, causando lesões internas graves que resultaram em sua morte. Laudos periciais afastaram a versão da defesa de que Isadora teria sofrido overdose. Mesmo diante da gravidade, o acusado retardou o pedido de socorro, acionando o serviço de emergência apenas depois de tentar justificar a situação a conhecidos.

Durante o julgamento, amigas da vítima relataram episódios de medo relacionados ao comportamento do réu, reforçando o histórico de violência. Familiares de Isadora acompanharam emocionados a sessão e ressaltaram o sentimento de alívio parcial com a condenação.

O caso mobilizou a comunidade local, que lotou o salão do júri nos dois dias de audiência. O réu foi conduzido diretamente ao presídio para iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR