A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
Um homem foi preso em flagrante ontem, em Pescaria Brava, por armazenar e compartilhar material relacionado à exploração sexual infantil. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil. O alvo da investigação, que já era monitorado desde 2024, tentou fugir no momento da abordagem, mas foi contido pelos agentes. Segundo a polícia, a investigação começou após o Ministério Público de São Paulo identificar um grupo, em redes sociais, envolvido na troca e comercialização de conteúdos ilegais com imagens de abuso sexual infantil.
Durante a ação desta quarta-feira, os agentes acessaram o celular do investigado com sua autorização e mediante ordem judicial. No aparelho, foram encontrados diversos vídeos e imagens relacionados ao crime, o que levou à prisão em flagrante do suspeito.
Participaram da operação, em apoio à PC de Pescaria Brava, a Delegacia de Laguna e a Polícia Militar de Pescaria Brava.
Nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, comentou sobre a prisão: “Aqui o bambu ronca. Linha dura contra o crime”.