Ele foi imobilizado e algemado na frente de moradores que presenciaram a cena
Um homem foi preso em flagrante, em Orleans, após resistir a uma abordagem policial, desacatar e ameaçar matar policiais militares, além de tentar agredir um dos agentes.
De acordo com a PM, a ocorrência começou no bairro Coloninha, quando a guarnição, formada pelo soldado Carneiro e pelo soldado Geraldo, abordou o suspeito, que estava visivelmente alterado. Durante a ação, ele passou a proferir ofensas como “vocês são uns covardes” e ameaçar os militares dizendo que iria “dar um tiro na cabeça” deles, “matar na folga” e até “pegar a família” dos policiais.
Mesmo após ser orientado a se afastar e parar com os insultos, o homem entrou em casa e continuou gritando ameaças pela janela. Diante da situação, foi acionado reforço da guarnição de Lauro Müller. Quando os policiais tentaram efetuar a prisão, o suspeito desobedeceu às ordens e desferiu um soco contra um dos militares, que não chegou a ser atingido.
Ele foi imobilizado e algemado na frente de moradores que presenciaram a cena. Depois, foi levado para a Central de Flagrantes de Criciúma.