Um grave acidente de trânsito provocou a morte de dois motoristas na tarde de ontem, na SC-370, em Gravatal.
Foi uma batida envolvendo dois carros e uma carreta, por volta das 15h10. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista de um C3 efetuou uma ultrapassagem, perdeu o controle do veículo e bateu de frente com uma carreta, que seguia no sentido contrário.
Após o choque, o condutor da carreta também perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu em um Corolla Cross XRX. O condutor do C3, Rodrigo de Medeiros Marcelino, de 45 anos, morreu no local da batida.
O motorista do Corolla, Antônio José da Silva, o Toninho do Colonial, de 65 anos, ficou preso nas ferragens e foi retirado do automóvel pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Samu, que encaminhou a vítima até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na instituição de saúde, informou a PMRv.
Toninho era bastante conhecido na região. O empresário foi presidente da Cerbranorte entre 2011 e 2019, tinha uma rede de mercados, era ligado ao Partido Progressista e apoiador de diversas causas sociais.
Rodrigo de Medeiros morava em Gravatal, no Pouso Alto. Segundo informações, ele trabalha nas Termas.
De acordo com a PMRv, o condutor da carreta não ficou ferido, mas estava bastante abalado. Até o fechamento desta edição, ainda não tinham sido divulgadas informações sobre os velórios das vítimas.