Operação apreendeu componentes de veículos furtados e com sinais identificadores adulterados
Dois empresários foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (23), em Tubarão, suspeitos de comercializar peças automotivas de origem ilícita.
A ação fez parte de uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar para reprimir o comércio ilegal de componentes veiculares.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da DEIC (DRFV/DEIC) e do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.
Dois dos mandados foram executados em estabelecimentos que atuavam na venda de peças automotivas usadas, localizados nos bairros Humaitá de Cima e Fábio Silva.
No local, as equipes apreenderam peças provenientes de veículos com registro de furto e roubo, além de componentes com numeração e sinais identificadores suprimidos ou adulterados.
Diante do flagrante, os responsáveis foram presos pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ambos em sua forma qualificada.
Após os procedimentos legais na DIC de Tubarão, os empresários foram encaminhados ao Presídio Regional, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar a extensão do esquema na região, detalhou a PC.