Crime foi registrado em Tubarão, no bairro São Martinho, ontem de madrugada
Uma empresa do ramo moveleiro foi alvo de arrombamento e furto na madrugada de ontem, no bairro São Martinho, em Tubarão. O prejuízo causado pelo crime ultrapassa os R$ 10 mil.
Câmeras de segurança instaladas no interior da fábrica registraram parte da ação, por volta das 2h50 da manhã. As imagens mostram um homem andando pelo galpão, vestido de preto, usando capacete, com uma mochila nas costas e uma bolsa na mão.
O proprietário da Volg Móveis, Akilson das Neves Gonçalves, detalhou ao DS que o bandido invadiu o galpão após quebrar uma das paredes onde ficava uma janela, que foi arrancada. Segundo Akilson, o criminoso chegou e fugiu do local em uma moto. Diversos equipamentos manuais foram levados, entre eles parafusadeira, plaina, tupia e baterias.
“Quando a equipe de segurança chegou, o bandido estava saindo. Ele deixou pelo caminho alguns itens, no terreno baldio ao lado da empresa. Esses conseguimos recuperar, mas ele fugiu levando outros equipamentos, provocando um prejuízo grande, além do estrago provocado na estrutura”, explica Akilson.
Investigação
O criminoso teria agido sozinho. Ele passou cerca de dez minutos dentro do galpão, mas acredita-se que tenha levado mais tempo para quebrar a parede e retirar a janela. No local, não foi encontrada a ferramenta usada no arrombamento.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e o caso é investigado pelas autoridades. O suspeito não foi localizado até o fechamento desta edição.