Crime ocorreu em 2025 e terminou com a morte da vítima após roubo em Araranguá
Dois réus foram condenados a 27 e 30 anos de prisão por latrocínio após roubarem e matarem um homem no Morro dos Conventos, em Araranguá. A sentença foi proferida pela Justiça a partir de denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Outros dois homens receberam pena de um ano de detenção cada por receptação do veículo da vítima.
O crime ocorreu em março de 2025. A vítima, um homem venezuelano, foi atraída por uma mulher que simulou interesse afetivo e marcou um encontro com outros envolvidos. Após consumir bebidas alcoólicas, o homem foi convencido a levar o grupo até o Farol do Morro dos Conventos.
No local, um dos acusados anunciou o assalto, roubou pertences da vítima e a empurrou de um penhasco com mais de 80 metros de altura.
Após o crime, os autores fugiram com o carro da vítima. No dia seguinte, o veículo foi levado ao Rio Grande do Sul e acabou apreendido.
As investigações resultaram na prisão preventiva dos acusados.
A mulher foi condenada a 30 anos de reclusão, e o homem a 27 anos, ambos em regime fechado. Eles também deverão pagar indenização de R$ 20 mil à família da vítima.