A Guarda Municipal de Laguna (GML) prendeu um motorista, de 29 anos, por embriaguez ao volante. A guarnição estava em rondas nas proximidades da rodoviária municipal, na noite de terça, quando observou um veículo em alta velocidade.
Após quase atropelar um ciclista, o condutor fugiu fazendo ultrapassagens perigosas em direção à saída da cidade, segundo a Guarda. Ao ser abordado pelos agentes na rodovia Francisco Fernandes Pinho, o motorista desceu do veículo bastante alterado.
De acordo com o comandante da GML, Douglas Marcelino, “foi dada ordem para o condutor colocar a mão na cabeça e o mesmo se negou, dizendo ser advogado e filho de policial penal, e continuou a desobedecer as ordens e a desacatar a guarnição, momento esse que a guarnição teve que fazer uso de dispositivo elétrico incapacitante”.
Ainda de acordo com a GML, mesmo detido, os xingamentos e ameaças seguiram, sendo solicitado apoio de uma viatura da Polícia Militar. Dentro do veículo do suspeito, foram localizadas duas latas de cerveja, uma fechada e outra vazia. O condutor foi encaminhado ao hospital e, depois, para a delegacia. O carro foi removido por não apresentar nenhum condutor habilitado.