Vítima é um morador de rua de 53 anos. Caso foi registrado em Tubarão
Uma tentativa de homicídio envolvendo homens em situação de rua mobilizou a Polícia Militar no bairro Oficinas, em Tubarão. A ocorrência teve início após uma briga na Rua Altamiro Guimarães.
Quando os policiais chegaram ao local, por volta das 10h30 dessa segunda-feira, encontraram a vítima sentada no chão e com um forte sangramento na cabeça. O Samu foi acionado para prestar atendimento médico.
Aos policiais, o homem, de 53 anos, relatou que estava em uma casa abandonada, na companhia de uma amiga, consumindo crack, quando um indivíduo chegou ao local armado com uma enxada e o agrediu com vários golpes na cabeça.
A vítima conseguiu escapar correndo e afirmou não saber o motivo do ataque. O agressor fugiu antes da chegada da PM e não foi localizado durante as rondas realizadas na região.
Ferramenta
Como o DS destacou nesta semana, uma enxada também foi usada durante uma ocorrência em Sangão. Desta vez, a ferramenta foi usada por uma moradora para se proteger dos bandidos durante uma tentativa de roubo, no bairro Morro Grande.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos, vestidos com roupas escuras, bateram na porta exigindo o carro, a moto e dinheiro. Um deles portava uma faca e o outro segurava um taco de madeira.
Assustada, a moradora começou a gritar e pegou uma enxada para se defender. O cachorro da casa também começou a latir intensamente, o que fez com que os criminosos fugissem a pé, sem levar nada.