O Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar da comarca de Tubarão segue destinando verbas para o uso no combate e prevenção ao coronavírus. O pedido mais recente a ser deferido foi do Corpo de Bombeiros do município, que será beneficiado com R$ 14 mil.
O valor deverá ser usado exclusivamente para a compra de luvas, máscaras, óculos de proteção, álcool líquido e álcool em gel, itens utilizados na proteção e na higienização dos profissionais que atuam no atendimento à população, seja nas ruas ou nas repartições policiais, abrangendo, além dos bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e os agentes prisionais vinculados ao Departamento de Administração Prisional, o Deap.
O repasse dos recursos, oriundos do cumprimento de pena de prestação pecuniária, da transação penal e da suspensão condicional do processo, teve o aval do Ministério Público. A prestação de contas deve ocorrer em até 120 dias a partir do recebimento das verbas.