Tubarão teve ontem mais duas mortes confirmadas em decorrência da covid-19. Com isso, já são 18 óbitos na cidade e 51 em toda a Amurel. As vítimas foram uma mulher de 62 anos e um homem de 72.
Além das 18 mortes já registradas em Tubarão, as demais ocorreram em Braço do Norte (7), Laguna (5), Gravatal (3), São Martinho (3), Pescaria Brava (3), Rio Fortuna (2), São Ludgero (2), Pedras Grandes (2), Imbituba (2), Jaguaruna (1), Grão-Pará (1), Capivari de Baixo (1) e Armazém (1), desde o início da pandemia.
Ontem, os municípios da Amurel somaram 5.054 confirmações de coronavírus desde o início da pandemia. Foram 360 casos a mais do que no dia anterior, segundo os boletins enviados pelas prefeituras. Destes pacientes, 3.465 estão curados.
Nos hospitais de Tubarão, havia, até ontem, 67 pessoas internadas, sendo 25 em UTI. Dos pacientes internados na UTI, 22 são confirmados com a covid-19 (14 de Tubarão, quatro de Capivari de Baixo, dois de Gravatal, um de Laguna e um de Imbituba). Outros três pacientes de Tubarão estão na UTI com suspeita da doença.
Mais confirmações
Dos 360 casos a mais confirmados em 24 horas na região, 208 foram em Tubarão. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, o aumento nos casos se deve ao maior número de testagens feitas esta semana. “O número ainda deve apresentar um aumento expressivo nas próximas semanas e não podemos relaxar neste momento, precisamos respeitar todas as medidas de restrição. O resultado positivo desta quarentena só deve aparecer nas próximas semanas”, alerta.