Sábado, 11 de julho de 2026
Fechar [x]

Voluntárias de precisam de ajuda

09/01/2019 06:00

Uma situação está preocupando protetoras de animais em Orleans. O número de casos de abandono e maus-tratos segue crescendo, chegando ao pico no período das férias.


Os animais contam com a proteção e ações de resgate de dez voluntárias da equipe PetLovers. Porém, para desempenhar o trabalho, precisam de ajuda financeira, especialmente com o aumento significativo dos casos. “Após os resgates, os animais são encaminhados para a clínica PetOuro, que é uma grande parceira nossa, praticando preços especiais. Mas, ainda assim, nossa conta lá está muito alta”, explica a vereadora Mirele Debiasi, que é uma das voluntárias.


“Estamos passando uma situação muito difícil, mas não podemos deixar de olhar e zelar por esses anjos”, acrescenta. Depois do atendimento veterinário, as voluntárias buscam lares para os animais. Mesmo com a realização de feirinhas, há dezenas deles para adoção responsável.


Ela ainda destaca que a falta de castração acaba aumentando a população dos animais de rua. “Muitos não entendem que os animais não têm culpa, seguem seus instintos. E eles não foram parar nas ruas por vontade própria, mas, sim, porque foram abandonados”, pontua.


O trabalho das voluntárias é divulgado por meio das redes sociais: Instagram @petloverorl e Facebook /petloversorleans. “Quem acompanha o antes e depois entende o valor de um resgate!”, finaliza Mirele.

 

Como ajudar

As pessoas que desejam ajudar nos resgates realizados pelas voluntárias podem contribuir com qualquer valor diretamente na clínica PetOuro, ou realizar depósito/transferência para a conta no Banco do Brasil:


-Titular: Mirele Debiasi

-Agência: 0955-5

-Conta corrente: 23842-2

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR