Fruto de um sonho coletivo, o projeto de videodanc?a Entre Estrelas e Raízes ganhou forma em Capivari de Baixo. Feito pelo coreógrafo e dançarino Matheus Pipoka, para a atriz e dançarina Giselle Paes, a obra tem como objetivo mostrar um trabalho que une a linguagem da dança contemporânea ao vídeo.
A dança contemporânea começou a fazer parte da vida dos dois artistas através de suas participações no projeto Dança em Trânsito, em Capivari de Baixo. Giselle, que também é contadora de histórias e produtora cultural, aceitou o desafio. “Uma parte de mim encontra-se no que já fui, no que sou e até mesmo no que serei. Entre estrelas e raízes, sou eu mesma navegando por esse planeta”, diz Giselle.
O projeto se tornou realidade por meio dos recursos da Lei Aldir Blanc, que ajuda profissionais do setor cultural com atividades interrompidas por força da pandemia da covid-19. Entre Estrelas e Raízes foi gravado no município e contou com uma equipe de artistas residentes, composta por Giselle Paes, intérprete-criadora, Matheus Pipoka, coreógrafo, diretor e captação de imagens, e Gustavo Medeiros Avohai, edição e finalização. O projeto está disponível nas redes sociais do grupo Encantados Contadores de Histórias e no YouTube.