22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Via de acesso à ponte recebe camada asfáltica

Obras acontecem na Stélio Cascaes Boabaid, tanto por Capivari quanto Tubarão

22/05/2024 06:00|Por Redação

A pavimentação asfáltica da Avenida Paulo Santos Mello, que liga a Ponte Stélio Cascaes Boabaid à Avenida Nilton Augusto Sachetti, no bairro Santo André, foi iniciada ontem, em Capivari de Baixo. Também já está em andamento a construção das cabeceiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O asfalto é uma das etapas de acabamento mais importantes dos trabalhos. A extensão da área a ser pavimentada é de 5.787,70 m².

O contrato assinado com a empresa BCL Empreendimentos, que executa a construção da cabeceira da ponte e o prolongamento da avenida, prevê a execução total do projeto, incluindo o material e mão de obra, pavimentação asfáltica, terraplenagem, acessibilidade, ciclofaixa e sinalização viária.

O trabalho no município deve ser finalizado em até 120 dias, a partir da assinatura do contrato, que ocorreu no dia 28 de março deste ano.

Outro lado

No mesmo dia, pelo lado de Tubarão, foi dado início ao processo de imprimação asfáltica. 

A imprimação consiste na aplicação de material asfáltico sobre a base de brita, antes da execução do revestimento asfáltico. O objetivo é dar coesão superficial, impermeabilizar e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado. 

A colocação do asfalto está prevista para ser iniciada hoje. Depois só faltará a finalização, com a calçada, além da pintura da ciclovia e a sinalização. Já é possível vislumbrar os contornos dos quatro canteiros que existirão entre as pistas. 

Quanto a Capivari de Baixo, o município segue com a obra de construção do seu acesso. A previsão de entrega da obra pronta, em ambos os lados, é estimada para o segundo semestre deste ano. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR