A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Guatá, em Lauro Müller, foi alvo de vandalismo durante o fim de semana. Segundo a secretaria de Saúde do município, o local teve a porta principal arrombada e diversos móveis e equipamentos de uso diário danificados, muitos deles sem a possibilidade de serem usados novamente. Nada foi furtado. A secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, afirma que o ato fere o direto dos profissionais e deixa a comunidade com menos disponibilidade ao acesso de tratamentos, atendimentos e à rotina de prestação do serviço. “Ficamos profundamente tristes pelo ato, que afeta principalmente a população do distrito, pois a estrutura ficou comprometida após o vandalismo”, disse. A prefeitura já registrou boletim de ocorrência para apurar as causas e os envolvidos no caso.