14 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Vacinação de adultos acontece hoje

A vacinação ocorrerá na Clínica Integrada na Sala de Enfermaria simulada no térreo do Bloco da Saúde da universidade

03/04/2024 06:00|Por Redação

Hoje, na UniSul, em Tubarão, a secretaria de Saúde da cidade realiza a vacinação voltada para adultos, com todos os imunizantes integrantes de seu calendário básico, além das vacinas contra a covid-19 e a influenza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ressalta-se que as vacinas da covid e da influenza são exclusivas para os grupos prioritários estabelecidos para estas enfermidades. Com o imunizante da covid podem se vacinar os idosos, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, trabalhadores da área da saúde, pessoas com comorbidades, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, pessoas que vivem em instituições de longa permanência e seus funcionários e colaboradores, pessoas com deficiência permanente, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas em situação de rua.

Contra a influenza, os critérios e grupos são os mesmos, incluindo professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso (motoristas / cobradores) e trabalhadores portuários.

A vacinação ocorrerá na Clínica Integrada na Sala de Enfermaria simulada no térreo do Bloco da Saúde da universidade, em parceria com a Inspirali, das 8h às 11h e das 13h às 15h30. Neste ano, a campanha de vacinação contra gripe começou, oficialmente, em março em várias regiões do Brasil. O objetivo do Ministério da Saúde é proteger a população antes do aumento da circulação do vírus, que costuma ocorrer no outono e no inverno.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR